sexta-feira, 12 de abril de 2013

Segundo dia de caçada

Hoje fui um pouco mais cedo para a praia tentando pegar a maré baixa, cheguei lá as 11:00 e saí as 13:00. A primeira coisa que fiz quando cheguei no local de pesquisa foi testar como o detector iria se comportar na área em que o mar estava tomando conta ontem e vi que o detector funcionou perfeitamente com a maré baixa e a areia seca, mas dessa vez ainda não pesquisei na parte baixa da praia, vou deixar para uma outra oportunidade.

Estou fazendo minhas primeiras caçadas na frente de um grande eco-resort que é frequentado por pessoas com muita grana, turistas de todo o brasil e de todo mundo o visitam, acho que o resort já tem mais de 20 anos e pra mim esse seria um bom local pra encontrar algumas jóias perdidas. Ontem eu cobri mais ou menos 3/4 da frente do hotel, então hoje eu passei rapidamente com o detector ligado pela parte pesquisada ontem e foquei as duas horas no 1/4 restante. Como sempre encontrei muito lixo, pregos, parafusos, saco de balas, de remédios, tampinhas, pull tabs, material de pesca, peças de barcos antigos, pedaços de ferros de todo tipo e alguns não identificáveis.

A maior novidade de hoje foi a quantidade de interessados na minha atividade solitária, mesmo eu parecendo um maluco de baixo do sol quente, com chapéu de cowboy, camisa rasgada e bermuda suja, faca pendurada na cintura, mochila nas costas, o detector numa mão e uma pá de ferro gigante na outra, quase ninguém conseguia me ver passar sem me perguntar alguma coisa... muita gente me pergunta se eu sou biólogo, se estou procurando ovos de tartarugas, outros mais empolgados me perguntam logo a quantidade de ouro que eu já encontrei e por ai vai... 

Por um lado é legal o interesse das pessoas, primeiro porque algumas dicas dadas por pessoas que frequentam regularmente o local de pesquisa podem ser muito importantes, também mostra quanto o hobby pode ser promissor pelo brasil, tenho a impressão de que se os equipamentos e a taxa de importação não fossem tão caros o hobby de detecção seria mais comum ou se espalharia mais depressa!!! Mas chega uma hora que cansa ter de ficar explicando para cada pessoa a mesma coisa, sem contar que sempre tem um daqueles sem-noção que de imediato viram seu amigo e ficam fuçando as escavações e opinando em tudo, com isso percebi que é melhor evitar os dias e os horários em que as praias ficam mais cheias.

Abaixo meus achados de hoje:

Algumas poucas moedinhas bem destruídas.

Meu primeiro achado significativo, um anel dourado, grande mas fino e leve, dei logo uma raspada no chão pra confirmar se era ouro e apareceu uma parte escura parecendo cobre, provavelmente é de latão banhado a ouro. 

Foi bem legal encontrar minha primeira "joia"!!! Na hora pensei que era ouro pois vi que tinha escrito um nome na parte de dentro do anel. "Lais".

2 comentários:

  1. hehehe malditos curiosos, tem uma hora que enche mesmo... tem vez que me sinto um pato com os filhotes atrás de tanta criança que fica me seguindo :P

    estranho anel de bijuteria ter nome de pessoa, isso é inédito pra mim kkk

    ResponderExcluir
  2. Vai ver a mina jogou o anel fora qnd descobriu que o namorado tinha enrolado ela com uma "joia" de latão kkkkkkkkk

    ResponderExcluir