sábado, 13 de abril de 2013

Terceiro dia de testes

Hoje consegui caçar durante +/- três horas e meia, me programei para ir na praia no horário em que a maré estaria mais baixa. Ontem eu dei uma lida no manual de instruções do Delta 4000 no site da Teknetics para saber porque existiam duas opções diferentes de modo de detecção "All metals", o "A1" e o "A2", la descobri que o modo "A2" é mais adequado para solos muito mineralizados, o que seria ideal para resolver o problema da esquizofrenia do detector operando na areia molhada do mar. 

Então a minha primeira ação do dia foi testar o detector na areia molhada com o modo "A2", consegui colocar o detector para funcionar sem problemas com o nível de sensibilidade mínima que no Delta 4000 é o 4. Porém fiquei bem uns 20 minutos sem detectar nada, ainda no modo "A2" aumentei para o nível 5, o máximo que conseguia sem criar alarmes falsos e fiquei feliz de encontrar uma tampinha de garrafa e uma pull tab. Ainda não estou satisfeito com a utilização do Delta 4000 na areia molhada, na sensibilidade 4 não detectava nada, para testar coloquei a tampinha e a pull tab que tinha encontrado num mesmo buraco e na sensibilidade 4 não deu nenhum sinal, mesmo na sensibilidade 5 foi difícil de reencontrar minhas tampinhas, na sensibilidade 6 consegui detectar só que havia um pouco mais de alarmes falsos. Espero que numa próxima tentativa consiga encontrar o equilíbrio certo para melhor utilizar o Delta 4000 na areia molhada.

Depois do meu fracasso na areia molhada ainda sofri um pouco mais, minha sandália quebrou no meio da areia quente e depois de pagar R$ 38,00 numa Havaianas para não ter que encerrar mais cedo o dia de caçada voltei a pesquisar na areia seca, mas também fiz novos ajustes para a pesquisa, Voltei para o modo de detecção "All metals" "A1" já que na areia seca o solo é mais estável e aumentei a sensibilidade para o máximo que conseguia sem gerar alarmes falsos, então consegui caçar no modo A1 e na sensibilidade 11, apenas um nível abaixo do máximo do Delta. Nessa configuração o detector virou o capeta, não passava despercebido nem uma cabeça de alfinete, no mesmo local que já tinha pesquisado anteriormente e achava que já estava limpo consegui encontrar novos alvos.

No modo A1 e sensibilidade 11 passei o tempo todo cavando alguma coisa, ficava muito tempo numa mesma área até limpar tudo, com isso cavei muito e andei pouco, só consegui cobrir 1/2 da área que tinha programado pesquisar hoje. 

Hoje não tive muitos achados interessantes, os campeões de hoje foram os lacres de champagne, muitas tampinhas e pull tabs como sempre, já to ficando com raiva dos malditos foils, aqueles miseráveis pedaços minúsculos de papel de aluminium, papel de chocolate Bis, pacote de katchup, embrulhos de bom-bons e etc... 

Mas mesmo que dê muita raiva na hora de encontrar a sujeira do povo mal educado que joga muito lixo na praia eu ainda estou decidido em continuar a detectar no modo All metals, estou levando o hobby como um hobby mesmo e o mais importante deste hobby é passar um tempo a mais em contato com a natureza,  tomar um solzinho, tomar um banho na água do mar e ainda malhar o braço e a lombar em cada cavada,  é também se divertir com a cara confusa do povo curioso me olhando, é também apreciar as turistas de bikine porque nóis também é filho de Deus e manter sempre a esperança que a cada dia a praia do hotel fica mais limpa da sujeira e que nas próximas caçadas só me restará encontrar as jóias perdidas (risos).

Parte dos achados de hoje, joguei muita coisa no lixo antes de voltar pra casa.


Lixarada

Moedinhas e um resto de um brinco de corações


Nenhum comentário:

Postar um comentário